sábado, 17 de dezembro de 2011

Relatório proíbe comercial de bebidas alcoólicas

Comissão aprova o fim de propaganda de bebida alcoólica e senador lembra que o Brasil registrou queda no número de fumantes depois que publicidade de cigarros deixou de ser permitida
Extraído de: Jornal do Senado  
A proibição da propaganda de bebidas alcoólicas está sendo recomendada no relatório final da Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, Crack e Outros. O texto foi aprovado ontem pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).
O veto à propaganda foi a principal mudança no relatório, por sugestão de Wellington Dias (PT-PI), que presidiu a subcomissão. A relatora, Ana Amélia (PP-RS), aceitou, mas disse que duvidava da eficácia da proibição.
- Prefiro que haja uma atitude educativa. Hoje é proibida a venda de bebidas e cigarros para menores, e eu pergunto: quem respeita essa lei? -disse a senadora.
Ana Amélia também fez ressalvas à ideia de impor taxa de 1% sobre a venda de bebidas e tabaco e assim gerar recursos para medidas de prevenção às drogas. Segundo ela, o ideal é separar parte dos tributos que já incidem sobre esses produtos para a finalidade prevista. Mas concluiu que, no papel de relatora, sua função era apresentar texto que refletisse o pensamento da maioria dos membros da subcomissão.
Problema grave
Wellington Dias argumentou que a Organização Mundial da Saúde classifica o álcool como o mais grave problema relacionado a drogas. Ele disse que, com base nesse conceito, vários países já proibiram a publicidade de bebidas. O senador lembrou também que, após a proibição da propaganda de cigarros, houve queda acentuada do número de fumantes no país.
Outra sugestão do relatório é a criação de subcomissão mista do Congresso para acelerar e até propor projetos de lei sobre o tema, caso se considere que ainda há lacunas na legislação. A subcomissão seria formada por integrantes das comissões de Constituição e Justiça das duas Casas.
O documento será agora enviado à Presidência da República, para os ministérios da Saúde, Educação, Justiça, do Trabalho, e da Assistência Social, além dos governos estaduais e municipais, ministérios públicos federal e estaduais e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

sábado, 10 de dezembro de 2011

Tiririca conduz primeira audiência

Eleito com mais de 1 milhão de votos pelo estado de São Paulo nas eleições do ano passado, o deputado federal Tiririca (PR-SP) presidiu pela primeira vez uma audiência pública na Câmara dos Deputados

Quase um ano depois de assumir seu mandato, Tiririca (PR-SP), o deputado federal mais votado do país, comandou audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a questão do circo. Pela primeira vez, ele discursou dentro da Casa, no qual fez breve relato sobre sua trajetória profissional no circo. Na fala, Tiririca desabafou: disse que pensou em desistir de ser parlamentar, que sofreu preconceitos, mas que agora dá um baile dentro da Câmara. O primeiro discurso como deputado aconteceu em novembro, quando Tiririca presidiu audiência pública, em São Paulo, também sobre o circo.
Ontem, o deputado aproveitou para criticar os trabalhos do Congresso: eu sei o que um deputado faz. Trabalha muito e produz pouco, pois o regime aqui da Casa é muito engessado. Apesar de comandar durante quase três horas o debate na Comissão de Educação e Cultura, Tiririca quase não precisou fazer leitura. Ele leu apenas os nomes e cargos dos convidados. Ao final, um secretário da comissão soprou em seu ouvido o que deveria ser dito para encerrar oficialmente os trabalhos.
Normalmente, os deputados precisam ler um ato de convocação para o próximo encontro da comissão. Durante a condução dos trabalhos da sessão, o deputado fez várias piadas e foi elogiado diversas vezes por seus colegas e por profissionais circenses. Depois, durante entrevista coletiva, disse que estava se sentindo o astro dos astros ao ser chamado de presidente por outros parlamentares. Eu não deixei de ser palhaço de circo, de ser quem eu sou. Os primeiros meses foram difíceis. Eu não sabia como os colegas iam me receber, mas foi muito bem. O sistema é enrolado, mas é legal, afirmou.
Tiririca também foi questionado sobre a proposta que defende para facilitar o ingresso de crianças do circo em escolas, mas não soube dar detalhes do projeto. Minha mãe tinha condições e contratou uma pessoa para viajar com a gente, contou. E, ao final, disse, sem marcar datas, que também já estava preparado para fazer sua estréia na tribuna do plenário da Câmara.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O melhor uísque do mundo

O melhor do mundo segundo a  Whisky Bible


Segundo a Jim Murray’s 2012  Whisky Bible, o single  malt  Old Pulteney conseguiu 97,5 pontos em uma escala que vai até cem. Produzido pela destilaria Pulteney, que não tem a força financeira das grandes destilarias para fazer propaganda de seus maltes, pode agora com o prêmio ter o reconhecimento mundial.

O Old Pulteney é envelhecido em barris de carvalho americano e engarrafado na destilaria Pulteney em Wick, uma pequena cidade pesqueira no extremo norte da Escócia, a destilaria foi fechada em 1930 quando foi proibida a venda de bebidas alcoólicas na região, mas, reabriu em 1951 com a queda da proibição.

Depois de provar mais de 1.2  mil amostras de bebidas antes de escolher o melhor uísque Jim Murray, especialista em uísque afirmou: O Old Pulteney explode no copo com vitalidade, carisma e classe é o melhor do mundo.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Brejo e Wuhan fazem parceria tecnológica


No Brejo  em rua do Juquinha Dias
Francisco Sá e a cidade Chinesa de Wuhan a julgar pelas fotos são parceiros em construção de redes elétricas.

Na China na cidade de Wuhan
No bairro Juquinha Dias (cavalo deitado) os postes da rede elétrica no meio da via pública desde há muitos anos provavelmente indica a autoria do projeto agora copiado pela cidade de Wuhan localizada na região central da China. Existem controvérsias sobre o projeto, a pergunta que não quer calar é: Quem está no lugar errado? Em minha opinião existe uma vantagem para os postes estarem no meio da rua, é que a iluminação fica igual para os dois lados da rua, já pela segurança do transito local acho que fica meio complicado essa     disposição dos postes

domingo, 11 de setembro de 2011

Invasão de privacidade

Motorista nada distraído 

Motorista Chinês é flagrado pelo radar por excesso de velocidade enquanto fazia um exame de mama na passageira.

Deng Jialin foi flagrado pelo radar ao trafegar acima do limite de velocidade permitido na rodovia chinesa , foi constatado que ele ia rápido demais, na condução do veiculo e nas preliminares, conforme atesta a foto. Na rodovia ele seguia a 92 km/hora para o limite de 80 km, já, nas preliminares ainda estava em velocidade moderada. Aparentemente Deng conduzia sua bela Nissan prata com os olhos na estrada e uma mão no volante, enquanto a outra fazia o exame de toque. Depois que a imagem foi parar na Internet, Deng terá outra coisa a fazer, além de gastar para pagar a multa, terá mais uma despesa, colocar uma película escura nos vidros.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Teorias bem fundadas

Tinha uma árvore no caminho

Vista da avenida após o massacre
Custo acreditar que alguém em sã consciência possa cometer  uma barbárie  como a da foto. Não há desculpas para um massacre tão vergonhoso. Nada justifica, tamanha  covardia, principalmente contra árvores indefesas.

Segundo Arquimedes dois corpos distintos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo e infelizmente os penduricalhos da festas de setembro precisava agora ocupar o lugar a anos ocupado pelo  frondoso sete copas.Surgido o impasse e para não contrariar nenhum principio da física, uma sábia decisão foi tomada, tirem do caminho tudo que for empecilho no caminho dos penduricalhos não importando com a questão ambiental, então deu-se o massacre  dos sete copas da avenida Getúlio Vargas. 
 Os sobreviventes do massacre
Felizmente três arvores foram salvas das moto serras, elas estão localizadas na avenida quase esquina da rodoviária, não é sabido porque tiveram tanta sorte.   





domingo, 4 de setembro de 2011

Porque me mataste tão mal?





Porque me mataste tão mal?

Por mais que tentamos entender, não é possível achar o motivo que levou uma arvore a sofrer uma tentativa de assassinato. Impossível de não qualificar uma proposta “PODA” como crime ambiental, quem destrói ou danifica, lesa ou maltrata, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedades privadas alheias, comete crime ambiental penalizado nos termos do art. 49, da Lei 9.605?98.
A vitima em questão está localizada na Av. Getulio Vargas em frente ao Buteco do Roberto, mas, na mesma avenida outras também sofreram o mesmo tipo de atentado, convivo com a mesma a mais de onze anos e posso afirmar que encontrava em pleno vigor físico, não constituindo ameaça ou perigo a pessoas ou outrem, tendo inclusive sofrido uma poda realizada pela Cemig no sábado anterior ao atentado.                                                                                                                                                             
A poda de árvores é uma agressão a um organismo vivo e indefeso, em muitos casos uma mutilação impiedosa. Contra suas conseqüências danosas não existe defesa.
Muitas vezes se cometem grandes erros sob a ilusão de estar realizando a prática mais acertada. A poda drástica reduz pela metade a vida de uma árvore, deixando-a mais fraca e vulnerável às doenças. A arborização é essencial ao ecossistema, pois possuí funções como: Purificar o ar, atrair aves, propiciar sombra, diminuir a poluição sonora, e outras mais além de constituir fator estético e paisagístico.

PROTESTO
 Aves residentes na arvore protestaram veemente contra a agressão, fazendo uma adaptação  da letra  de “Saudosa Maloca” um clássico do grupo Demônios da garoa. Breve  o lançamento do CD e DVD.

SAUDOSA MALOCA
(Adoniram Barbosa)

Si  o  senhor não está lembrado
Da licença de contá
Aqui onde agora está
Esse tronco arto
Era uma arvore veia
Um bonito ensombrado
Foi aqui seu moço
Que eu, sábiá e o jota
Construímos nossa maloca
Mais um dia
Nem nois nem pode se alembrá
Veio  os homi cas ferramentas
O chefe mandou derrubá
Peguemos todas nossas coisas
E fumos pro meio da rua
Apreciá a destruição
Que tristeza que nois sentia
Cada galho que caia
Duia no coração
Sabia  quis gritá
Mas em cima eu falei
Os homi ta cá razão
Nós arranja outro lugar
Só se conformemos quando  o jota falou:
“Deus dá o frio conforme o cobertor”
E hoje nos pega a praia no fio de alta tensão
E prá esquecer nois cantemos o refrão:
Saudosa maloca, maloca querida
Dim dim donde nois passemos
Os dias feliz de nossas vidas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Carro forte derrama dinheiro em rodovia





As notas espalharam pela pista
Para azar das pessoas que freqüentemente saqueiam as cargas de veículos acidentados na BR251 o ocorrido foi na Holanda
.
Ainda não se sabe como um malote  de dinheiro caiu de um carro forte nas proximidades de Beek na Holanda, em seguida foi atingido por outro veiculo que trafegava pela rodovia espalhando as cédulas pela pista. O incidente desencadeou uma disputa entre os motoristas que passavam pelo local para apanhar as notas. A policia local não sabe ainda precisar o valor perdido com a chuva de dinheiro.

sábado, 27 de agosto de 2011

CEMIG obstrui calçadas em Francisco Sá.





Galhos atrapalhando a circulação de pedestres

.Ao efetuar a poda de galhos de arvores próxima a rede de energia elétrica a firma ESEC prestadora de serviços para a CEMIG, simplesmente deixam os galhos cortados espalhados pelas calçadas e ruas de nossa cidade obstruindo a passagem de pedestres que tem que usar a rua expondo-se ao risco de serem atropelados. Também prejudicam os comerciantes, já que os galhos quando na porta dos estabelecimentos dificultam a entrada de clientes.
Ontem (26/o8) a calçada da Rua Reduzina Ribeiro em frente ao Buteco do Roberto esteve interditada das 07 horas da manhã até por volta das 04 da tarde, hoje (27/08) deixaram os galhos do lado da Av. Getulio Vargas prejudicando a passagem dos pedestres.
Durante a poda foi solicitado ao funcionário da ESEC para não deixar os galhos atrapalhando a calçada e o mesmo não deu a mínima, eu próprio tive que liberar minha porta.
“Quem diz ser a melhor energia do Brasil, não tem responsabilidade social”

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

SUECO CRIA REATOR DOMÉSTICO

Richard publicou seu experimento em seu blog
Pesquisador caseiro publica em seu blog suas experiências inclusive as mais bizarras.

Richard Handl escreveu em blog sobre suas experiências, incluindo seu uso de elementos radioativos como rádio amerício, e urânio em seu apartamento. 
Surpreendentemente, o Sr. Handl só foi preso depois que ele enviou uma pergunta para a Autoridade da Suécia sobre radiação, perguntando se o que estava fazendo era ilegal. 
O governo sueco respondeu enviando a polícia a seu apartamento e prendê-lo sob a acusação de posse não-autorizada de materiais nucleares. 
Sr. Handl disse que ele tinha "sido sempre interessado em física e química" e queria "ver se é possível dividir os átomos em casa". 
Seu experimento ainda está disponível para leitura em seu blog, incluindo o post onde anunciou seu projeto tinha sido cancelado em decorrência de sua prisão.
Ele foi preso e foi feita também a apreensão de materiais radioativos encontrado em seu apartamento, mas será julgado por crime contra a Lei de segurança de radiação e poderá pegar dois anos de prisão se for condenado, mas seu blog continua sendo atualizado e viu seus acessos subiram vertiginosamente. Seu blog pode ser visitado em: richardsreactor.blogspot.com        

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

ATENÇÃO:

PASSANDO POR REFORMULAÇÃO PEDIMOS AOS USUÁRIOS DO BUTECO DO ROBERTO PARA A PARTIR DE AGORA A ACESSAR O BLOG PELO SEU NOVO ENDEREÇO:

www.butecodoroberto.co.cc


OBRIGADO POR NOS VISITAR.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Almôndegas com molho de camisinha

Almôndegas ao molho
 Dona de casa narrou que depois do almoço foi retirar da lata o que havia sobrado do extrato de tomate da marca Elefante. Percebeu um pouco de mofo na lata e mexeu mais um pouco no conteúdo, quando encontrou um preservativo masculino enrolado no meio do molho. Ela afirmou ter usado um pouco do extrato para o preparo de almôndegas e que após a localização do objeto, ela e a família se sentiram nauseados, inclusive com vômitos.
Indignada com o ocorrido, ela procurou o fabricante. Através de ligação telefônica, a empresa disse que iria substituir a lata por outra e que a consumidora procurasse os seus direitos.
A autora levou o produto até a sede da Univates, em Lajeado, para análise. Com o laudo em mãos, a autora ingressou na Justiça postulando indenização pelos danos extrapatrimoniais sofridos com a ingestão do produto.
O processo foi julgado pelo Juiz de Direito João Gilberto Marroni Vitola, da 2ª Vara Cível da Comarca de Lajeado. Foi determinada uma indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil, corrigidos monetariamente pelo IGP-M e acrescidos de juros de 1% ao mês.

Fernando e Del visitam o buteco

Nossos amigos de Janaúba
Registramos a passagem de amigos da cidade de Janaúba(MG) pelo Brejo onde passaram a manhã de domingo(24/07) tomando umas "brejas" no Buteco do Roberto e confirmar a realização do Festival de Rock no próximo sábado(30/07) na praça da caixa d'água em Francisco Sá. 

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dobra multa para quem desrespeitar consumidor

Quem descumprir o Código de Defesa do Consumidorserá punido com valores de R$ 400,00 a R$ 6 milhões, de acordo com a gravidade da infração

Corroídas pela inflação por mais de 10 anos, as multas aplicadas pelo Ministério da Justiça às companhias que descumprirem o Código de Defesa do Consumidor terão agora praticamente o dobro do valor. Assim, o intervalo das quantias das punições que ia de R$ 212,82 a R$ 3,191 milhões, de acordo com a gravidade da infração, passará a ser de R$ 400,00 a R$ 6 milhões.
"Custará mais caro descumprir o Código. Vai custar o dobro, então, o melhor negócio é respeitar o consumidor", disse a diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Juliana Pereira da Silva.
Até então, a base utilizada para aplicação das penalidades pelo DPDC, do ministério, ainda era a Unidade Fiscal de Referência (Ufir), que foi extinta em novembro de 2000.
Como não havia alternativa, as punições às empresas estavam congeladas. O governo resolveu, então, trazer a valores atuais os patamares da Ufir, o que resultou na forte elevação das quantias.
Além do DPDC, outro órgão do governo ligado à Justiça que também utiliza a Ufir como referência para aplicar multas é o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Seu presidente, Fernando Furlan, que está na Suíça, diz que no momento não há previsão de alteração.
Inflação. Para que o DPDC não se depare com o mesmo problema no futuro, o Ministério da Justiça decidiu que usará o IPCA-e como referência para o reajuste dos valores da multa quando achar relevante.
O IPCA é o índice de inflação oficial do governo, divulgado mensalmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O IPCA-e faz parte da "mesma família" de índices, mas sua divulgação e taxas são referentes a três meses.
"Era um desejo antigo nosso atualizar os valores das multas. Tivemos que trabalhar com uma força-tarefa, partindo de uma análise econômica e também da consultoria jurídica do Ministério", comemorou Juliana.
No último ano e meio, o DPDC autuou companhias que realizaram 28 infrações. O valor total dessas multas foi de R$ 19 milhões, dos quais R$ 6 milhões aplicados apenas para o setor de telefonia.
A maior parte das penalidades estava relacionada ao descumprimento de normas relativas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), mais conhecido pelo termo inglês call center. Cartão de crédito é o segundo segmento que mais dá dores de cabeça aos consumidores - e, consequentemente, é o mais multado -, conforme a Justiça.
A diretora salientou que, além desses dois setores, já velhos conhecidos por não respeitar o consumidor, outro segmento tem chamado a atenção do DPDC recentemente, em função do aumento do poder de compra da população: o de produtos tecnológicos, como aparelhos celulares, eletroeletrônicos e notebooks.
"A população tem tido mais acesso aos produtos, mas tem também encontrado dificuldades de assistência técnica. É um setor novo, mas que tem preocupado", destacou Juliana.
Extraído de: Justiça Federal do Estado de Mato Grosso do Sul

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Porque não vou economizar água.

Estrutura tarifária  adotada pelo S.A.A.E desestimula a economia de água para demanda comercial, como pagamos pela água não consumida não vejo razão para não gastar o que me é cobrado
.
 O sistema de abastecimento de água, com o uso de hidrômetros é capaz de medir e identificar facilmente os consumos individuais e demandas decorrentes da prestação do serviço o que se torna mais justa a cobrança das tarifas, quem consome menos paga, menos paga menos, quem consome mais, paga mais. Uma estrutura tarifária divide as demandas em quatro categorias:

Residencial – Volume para garantir uma quantidade de água para atender aos padrões sanitários e de conforto das famílias, independente de sua classe social ou de renda nos seus afazeres domésticos, higiene pessoal, alimentação, lavagem de roupa, rega de jardins e limpeza em geral, atender esta demanda é o objetivo maior.

Comercial - A demanda comercial refere-se ao volume de água consumido para fins domésticos e higiênicos em estabelecimentos comerciais.

Industrial – A demanda industrial está relacionada à utilização de água em estabelecimentos comerciais e industriais como matéria-prima, ou parte inerente à própria natureza do comércio ou da indústria.

Pública – A demanda pública refere-se ao volume de água consumido pela administração pública em geral, referente à lavagem de logradouros, irrigação de jardins, combate a incêndios e consumo dos estabelecimentos e prédios públicos.
Conta comercial 



Na prática, tal estrutura tarifária na realidade não é justa, nem sempre quem consome menos paga menos e contrário ao conceito estabelecido paga uma tarifa 100% maior. Veja um exemplo de como isto ocorre na prática. No método  de demanda por classe um consumidor enquadrado na classe “Residencial” consome 10 metros cúbicos e paga R$10.,22   quanto um consumidor enquadrado na classe “Comercial” consome 07 metros cúbicos e paga R$ 20,46 causando desestimulo a economia de água, procedimento inverso ao adotado pela CEMIG que cobra menos por KWh para as ligações comerciais.

Conta Residencial
Ademais, nota-se a violação do art. 5º da Constituição da República,
que assegura a observância do princípio da igualdade:
Art. 5º - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer
natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes
no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à
segurança e à propriedade [...]
Observa-se, assim, que um dos princípios constitucionais mais
importantes – o princípio da igualdade – foi flagrantemente malferido pela  estrutura tarifária do S.A.A.E

Fonte para pesquisa:Criação e Organização de Autarquias Municipais de Água e Esgotos (Manual de Orientações) disponíveis no site do Ministério da Saúde


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Casal preso por fazer sexo em catedral

Manifesto não agradou  os fiéis

Oslo – Casal é preso por pratica de ato sexual  em frente altar  na catedral, motivo seria protesto contra agressão ao meio-ambiente.

A policia prendeu  casal que praticava sexo no interior da catedral após receber chamado de paroquianos indignados com o ato libidinoso, também foi presa uma terceira pessoa que tirava fotos da atividade do casal.
Segundo o site Orange news um porta-voz do trio informou que o ato faz parte de um movimento para chamar a atenção contra o desmatamento global denominado F*** e que atitudes que choque a opinião pública dão mais amplitude a campanha.Aos manifestantes restaram duas alternativas, pagar uma multa ou detenção por 16 dias, optaram pela primeira para não passarem tanto tempo sem a pratica sexual.

terça-feira, 7 de junho de 2011

O Pai mais constrangedor do mundo

Papai Mulher Maravilha (foto Rex)
American Fork  Utah  -  Imagine ao descendo do ônibus escolar e depara r com seu pai vestido de noiva acenando para você.
O garoto Rian é constante presenteado com atitudes constrangedoras protagonizadas pelo seu pai o Sr. Dale Price que costumeiramente apresenta vestido com algum tipo de fantasia estranha causando desconforto ao seu filho. Mesmo com insistentes pedidos a sua mãe para que impeça seu pai de se expor ao ridículo, não surtir efeito, seu pai já vestiu mais de 170 tipos de fantasias que segundo Rian causaram constrangimento perante seus amigos.
Como uma escultural sereia (foto Rex)
O Sr.Dale já consegui u colocar seu corpo musculoso em fantasias de Mulher Maravilha, Batgirl, noiva,  entre outras aberrações.Por isso afirmo que ele é mais que um pai, é um pai com aço que resulta em um “palhaço”

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Guaraná Antarctica em garrafa mal lavada


A etiqueta não foi retirada
Como é possível uma garrafa de refrigerante ser devolvida ao fabricante para troca do produto que apresentou alguma irregularidade e depois retornar ao ponto de venda ainda com a etiqueta de troca colada no vasilhame?


Dias atrás amigos tomavam cerveja no buteco, quando um deles ao fazer uso de palitos colocou um dentro de uma garrafa de cerveja, sendo repreendido por outro pelo seu ato e que aquilo era falta de higiene, esse também foi replicado por um terceiro afirmando não haver problema algum já que as garrafas passavam por um complexo sistema de lavagem. Não é preciso dizer que a conversa foi longa e polemica surgiram histórias que até dedo já foi encontrado dentro de um vasilhame, também não é preciso dizer que não chegaram a lugar nenhum com a discussão, ao ser interpelado sobre o assunto disse que realmente existem hoje modernas técnicas de lavagem de vasilhames e que o s mesmos não são 100% seguros e que possivelmente alguém pode encontrar um corpo estranho dentro de uma garrafa. Tenho em meu poder uma garrafa de Guaraná Antarctica que foi encontrada no meio de uma caixa recebida da Distribuidora Cervantes sediada em Montes Claros (MG) que veio com uma etiqueta de troca ainda colada em sua parte externa à etiqueta identifica o distribuidor que fez a devolução da mercadoria defeituosa e o motivo da devolução do produto para a troca que no caso foi à distribuidora Barreto Noman pesquisei o nome no Google e descobri que a mesma era sediada em Teófilo Otoni (MG) É possível entender o que ocorreu com essa garrafa, primeiro algum ponto de venda devolveu a garrafa para a Barreto Noman, certamente por apresentar nível baixo do liquido já que a garrafa não apresenta nenhuma irregularidade, posteriormente a mesma foi enviada ao fabricante para repor o produto. Segundo passo, o fabricante não fez a lavagem do vasilhame corretamente deixando a etiqueta de troca colada no vasilhame e o recolocou na linha de produção para ser envasado o que comprova a falha do sistema. E finalmente recebi a garrafa em meu estabelecimento sem nenhum problema aparente a não ser a etiqueta ainda colada na garrafa, uma duvida restou , será que só completaram o nível e não lavaram a garrafa?
Como o ocorrido foi há mais de um ano espero que a ANBEV tenha adequado seu processo de lavagem dos vasilhames ou teremos que olhar primeiro dentro da garrafa e certificar se não existe algo visível que impeça de saborearmos seu conteúdo sem medo de estarmos ingerindo algo perigoso a nossa saúde?

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Se eu morrer

www.ifidie.net
A morte pode te pegar em qualquer lugar, a qualquer momento. Deixe sua mensagem “Se eu morrer” antes que seja tarde demais.
O que acontece ao seu perfil de Facebook, se você morrer? se eu morrer é o primeiro aplicativo para Facebook que permite a você criar um vídeo ou uma mensagem de texto que será publicado após sua morte..

Está disponível  um aplicativo do Facebook que é muito importante para algumas pessoas e de mal gosto para outras e que tem feito bastante sucesso na rede mundial. A função do aplicativo é anunciar a morte do usuário à comunidade  de  maneira inédita, além de ser criativo, os idealizadores inovaram na forma publicitaria, por meio de ferramentas de localização das redes sociais como Google, Twitter e Facebook  escolhendo algumas pessoas e descobrindo onde estavam naquele momento e ligavam para o local em que a pessoa se encontrava, um dos selecionados foi Adam Ostrow, editor-chefe de um site de tecnologia quando estava em um restaurante. Ao atender o telefone do restaurante, uma voz macabra diz “A morte pode encontrar você a qualquer hora, em qualquer lugar, até no restaurante Organic. Vá para o Ifidie.net antes que seja tarde demais”

Para usar o serviço é fácil, primeiro passo é instalar o aplicativo no Facebook, segundo passo, produza um vídeo ou escreva uma mensagem de texto a seu gosto, podendo ser um adeus ou uma declaração de um fato que não quer levar para o além e por ultimo escolha três amigos de sua inteira confiança para reportarem sua morte. Quando  sua morte for confirmada pelos seus três amigos, o vídeo é postado.
Simples e inovador.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Foi ao Buteco beber e quase foi picado por cobra


Essa coral é falsa ou verdadeira?
Ciclista vai beber cerveja e ao ir embora encontra uma cobra enrolada em sua bike
Francisco Colares popularmente conhecido por Tico e por estar quase sempre sem camisa, deixou sua bicicleta estacionada em frente ao buteco do Roberto na Av. Getulio Vargas, proximidades da Estação Rodoviária e foi beber algumas cervejas na companhia de seu amigo Dê Pena, depois de colocarem o papo em dia os dois se despediram e saíram do local, porém, Tico ao pegar sua bicicleta notou que havia uma cobra enrolada na mesma, pensando em tratar de uma brincadeira levou a mão para desenrolar a cobra quando foi alertado por Pedro Cipó que estava próximo ao local que a cobra era verdadeira, passado o susto a cobra foi identificada como uma Coral. O susto foi verdadeiro, mas a cobra parece que é uma falsa coral.


Segundo informações contidas no site da UFMJ em:  http://www.ufrrj.br/institutos/it/de/acidentes/peconha.htm

Esta possui a barriga branca
  Coral-verdadeira (Micrurus) Sua picada causa         dificuldade em abrir os olhos e visão dupla e "cara de bêbado" (como a cascavel) mas, além disso, sufocação. O tratamento consiste na aplicação do soro anti-elapídico e apenas este. As corais verdadeiras existem em todo o Brasil, e em qualquer terreno. A diferença da falsa-coral é que nesta, os anéis não contornam todo o corpo da cobra

domingo, 8 de maio de 2011

Aniversário da Coca-Cola



Evolução da garrafas
Marca comemora seus 125 anos de existência, exatamente no dia 8 de maio foi vendida ao publico pela primeira vez. Está prevista uma campanha publicitaria para celebrar o aniversário da Coca-Cola, as 19,59 hs. Em rádios, televisões e estádios de futebol



A sensualidade das curvas da sua garrafa aliadas à promessa do prazer de saborear uma bebida que promete ser refrescante, deliciosa e que ainda cura dores de cabeça e alivia a tensão foram talvez os ingredientes para uma fórmula de sucesso. Em todo o mundo. Esta era a mensagem que aparecia na publicidade da imprensa escrita, especialmente nos jornais dedicados aos farmacêuticos. 

John Pembertom, químico que vivia na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, concebeu um xarope que acabaria por se tornar o refrigerante líder no mundo inteiro e, em simultâneo, uma marca mítica. Para comemorar os 125 anos de vida da Coca-Cola, os responsáveis da multinacional voltaram às origens, colocando no ar uma campanha que se passa numa farmácia.
Afinal, a Coca-Cola foi colocada à venda no dia 8 de Maio de 1886 na Farmácia Jacob’s, em Atlanta, nos Estados Unidos. E era vendida a uma média de nove unidades por dia.




O que talvez não saiba sobre a Coca-Cola…
1. Se pudesse fabricar uma garrafa suficientemente grande para conter toda a quantidade de Coca-Cola fabricada desde 1886, esta teria 3200 metros de altura e 800 de largura. Para perceber a grandeza de tal acontecimento, fazendo a comparação com as proporções humanas, seria um gigante de mais de 27 km de altura. 

2. Em cada segundo em todo o mundo, bebem-se 7500 coca-colas.
 

3. Se todo o volume de Coca-Cola fabricada até hoje fosse introduzida nas garrafas clássicas da marca e estas se colocassem umas atrás das outras, a fila daria a volta ao mundo 20 vezes. E poderia ir à lua e voltar 1045 vezes. O que equivale a uma viagem  diária durante 2 anos, 10 meses e 11 dias.
 

4. Se toda a Coca-Cola fabricada desde o início da história da marca fosse introduzida nas garrafas clássicas de Coca-Cola e depois distribuída entre todas as pessoas do mundo, cada uma receberia 767 garrafas.
 

5. A Coca-Cola é a marca mais famosa do mundo. É conhecida por mais de 94% da população mundial.
 

6. Depois da expressão OK, a palavra Coca-Cola é a mais reconhecida e pronunciada em todo o mundo.

7. Apenas duas pessoas conhecem exatamente a fórmula e a maneira de misturar corretamente todos os ingredientes de Coca-Cola. Nunca viajam juntos, não coincidem nos mesmos lugares, não comem os mesmos pratos, não dormem no mesmo hotel. A receita secreta, denominada “Merchandise 7X” está guardada sob forte segurança no SunTrust Bank Building em Atlanta, Georgia, de onde é natural o inventor da bebida.

8. O país mais a norte onde se engarrafa Coca-Cola é a Noruega, onde as vendas vão além do Círculo Polar Ártico. O país mais meridional é a Argentina, onde as vendas até ao Antártico distribuem-se através da engarrafadora na Terra do Fogo.

9. A maior fábrica de concentrado Coca-Cola do Mundo está localizada em Porto Rico. Duas vezes por semana, um barco com o mesmo tamanho do Queen Elizabeth II sai da ilha em direção aos EUA, transportando concentrado suficiente para poder fabricar mais de 350 milhões de copos de Coca-Cola.

10. Dois dos países em que o consumo de Coca-Cola por habitante alcança os índices mais elevados têm muito pouco em comum, especialmente em termos de clima. Estes países são o México e a Islândia.





Fonte: Site oficial da Coca-Cola